Um vazamento ocorrido no final de julho revelou que a Xiaomi está próxima de apresentar a MIUI 14, nova interface para celulares da marca. Baseada no Android 13, a atualização deve chegar com melhorias visuais e novas funções, mas alguns celulares populares podem ficar de fora do update.
Enquanto a empresa ainda não confirmou quais serão os celulares que receberão a atualização, o site XiaoUI fez uma compilação dos aparelhos que supostamente serão contemplados, bem como modelos populares que ficarão de fora. A listagem — que contempla dispositivos Xiaomi, Redmi e POCO — leva em conta os padrões da fabricante e outros fatores, como a presença do Android 12.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como de costume, a atualização para a MIUI 14 baseada no Android 13 só estará disponível em aparelhos com as versões mais recentes do sistema. Assim, modelos rodando Android 11 ou inferior já podem ser considerados fora do upgrade.
Smartphones que não devem receber a MIUI 14
Entre celulares mais recentes e populares, alguns modelos que não devem receber a MIUI 14 incluem o Xiaomi Mi 9 e suas variantes, como os modelos Mi 9T. Entre os modelos das submarcas da gigante chinesa, aparelhos como o Redmi Note 9 e o Poco M2 podem ficar de fora da atualização.
Confira abaixo a lista de aparelhos inelegíveis para o upgrade da MIUI 14, segundo o site XiaomiUI
- Mi 9 / 9 SE / 9 Lite / 9 Pro
- Mi 9T / Mi 9T Pro
- Mi CC9 / Mi CC9 Meitu
- Redmi K20 / K20 Pro / K20 Pro Premium
- Redmi 10X 4G / 10X 5G / 10X Pro
- Redmi Note 9 / Note 9S/ Note 9 Pro / Note 9 Pro Max
- Redmi Note 8 / Note 8T / Note 8 Pro
- Redmi 9/ 9A / 9AT / 9i / 9C
- POCO M2 / Pro
- Xiaomi Mi Note 10 Lite
- POCO C3 / C31
Como relatamos anteriormente, a lista em questão não foi oficializada pela Xiaomi e pode sofrer alterações. A MIUI 14 também não foi revelada oficialmente pela marca, mas deve ser apresentada em breve pela companhia e chegar ao mercado ainda neste ano.
Fontes