O lançamento da versão beta da One UI 5.0 baseada no Android 13 não aconteceu em julho, como era especulado, mas parece estar cada vez mais próximo. A Samsung ainda não confirmou a data oficial da estreia da edição pública, mas revelou um novo programa para testadores na segunda-feira (1º).
Denominada “One UI Value Up Challenge”, a iniciativa vai estrear junto com o beta público da One UI 5.0, de acordo com o SamMobile. Ela foi projetada para testadores selecionados pela gigante sul-coreana.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Conforme a publicação, o novo programa ficará disponível para os usuários com pontuações elevadas na plataforma Samsung Members e também na Comunidade Samsung. Apesar disso, não se sabe se os participantes selecionados terão algum tipo de vantagem em relação aos que entram pela edição convencional do programa beta.
A série Galaxy S22 deve ser a primeira a receber a One UI 5.0 beta.Fonte: Samsung/Divulgação
A Samsung não forneceu maiores detalhes a respeito da novidade, mas é provável que os membros do One UI Value Up Challenge tenham prioridade no envio de feedback, contribuindo de forma mais ampla para a construção da versão estável da One UI 5.0. Também é especulada alguma recompensa para os participantes, com base no desempenho durante os testes do software.
Novos recursos
A sucessora da One UI 4 deve contar com várias mudanças, como ícones maiores nas telas de notificações e uma janela de permissões renovada, aparecendo na parte central do display. Reconhecimento de texto em imagens (OCR) integrado à galeria e a possibilidade de compartilhar rascunhos no app Notas com até 100 usuários devem ser outras novidades.
Embora a Samsung não tenha informado a data de lançamento da One UI 5.0, participantes dos fóruns da comunidade da big tech afirmaram que o novo firmware de teste já está ativo, não devendo demorar a ser disponibilizado para os inscritos no programa. Proprietários da linha Galaxy S22 devem ser os primeiros a receber a atualização.