O Chrome 103, atualização mais recente do navegador, chegou aos principais sistemas operacionais. Porém, além das melhorias gerais, o Google implementou alguns recursos adicionais para os usuários de iOS.
Entre as novidades, está o Enhanced Safe Browsing (Navegação Segura Aprimorada, em tradução livre) para iOS, que reforça a proteção contra phishing, malwares e outras ameaças. O recurso pode prever e avisar se um site for perigoso e enviar alertas sobre credenciais comprometidas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A atualização também traz o Chrome Actions para iOS, que permite realizar algumas tarefas rapidamente a partir da barra de endereços web. É possível limpar os dados de navegação, abrir uma guia anônima ou definir o Chrome como o navegador padrão, por exemplo, apenas digitando o comando.
Outro destaque é o novo layout do menu que aparece quando o usuário clica nos três pontos que estão na extrema direita, parte superior, do navegador. Agora ele destaca as opções mais importantes ou usadas com mais frequência.
Usuários de iPhone e iPads também poderão configurar o Google Password Manager como ferramenta padrão de preenchimento automático nos seus dispositivos. E o recurso de tradução de sites está recebendo melhorias graças a um modelo de identificação de idioma atualizado.
O Google lançou recentemente o Chrome 103 para Android, iOS e desktop, com melhorias como tempos de carregamento mais rápidos, suporte .avif para API de compartilhamento da Web e acesso a fontes locais. A empresa também diz que "está tornando mais fácil para os usuários descobrir novos conteúdos ou iniciar uma nova pesquisa no Chrome para iOS", mas não há muitos detalhes sobre essa mudança. Mais novidades devem chegar nas próximas semanas.
Fontes
Categorias