Adicionada pelo Google no dia 11 de maio, a chamada Paleta de Tons de Pele Monk (escala MST), que havia sido incorporada aos filtros Real Tone, foi lançada oficialmente nessa terça-feira (24) no Google Fotos, e já está disponível globalmente na web e em dispositivos Android e iOS.
Apresentados originalmente como um recurso exclusivo do smartphone Pixel 6, “esses filtros foram projetados por criadores de imagens profissionais para funcionar bem em todos os tons de pele, para que você possa escolher o filtro que reflete seu estilo”, informa um tweet do serviço.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na captura de tela incluída na publicação, é possível ter uma visão de como o Real Tone funciona. No exemplo, quatro filtros são mostrados: Playa, Honey, Isla e Desert, com o escolhido marcado com o emblema “Made with Real Tone” na tela de edição. Há ainda outras configurações adicionais para ajustar as tonalidades de pele conforme a iluminação.
Como usar os filtros Real Tone?
The new Real Tone filters in Google Photos are starting to roll out today on Android, iOS, and web. These filters were designed by professional image makers to work well across skin tones, so you can choose the filter that reflects your style. pic.twitter.com/UwTS4KIodY
— Google Photos (@googlephotos) May 24, 2022
Os filtros Real Tone estão disponíveis para qualquer usuário com uma conta do Google Fotos ativa, seja no iOS, Android ou web. Dessa forma, a opção até então restrita aos usuários das câmeras do Pixel ganha uma abrangência mundial — e gratuita —, com um atrativo a mais: melhorar a aparência de fotos antigas.
Segundo o criador da escala MST, professor e sociólogo dr. Ellis Monk, o objetivo desses dez tons é "melhorar a representação de cor e raça nos resultados de pesquisa do Google". Com isso, será mais fácil para as pessoas com pele mais escura conseguir pesquisar informações mais apropriadas à sua cor de pele, como tutoriais de maquiagem, por exemplo.
Categorias