A Microsoft alterou o status do Windows 11 e, a partir de agora, recomenda a atualização do sistema operacional para todos os usuários que estão habilitados a migrarem de plataforma.
A novidade foi anunciada nesta terça-feira (17), quando o Windows 11 passou a ser "designado para implantação ampla" — ou seja, liberado para a atualização de toda a comunidade apta. Os detalhes podem ser consultados na página do Microsoft Build, que também concentra documentos e relatórios sobre a plataforma.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É possível que a data tenha sido escolhida pela proximidade com a versão 22H2 do Windows 11, uma atualização de grandes proporções que promoverá diferentes correções e melhorias no sistema. De acordo com a companhia, o ideal é fazer o processo via Windows Update, nas configurações do próprio dispositivo.
O Windows 11 foi lançado oficialmente no Brasil em 5 de outubro de 2021.Fonte: Microsoft
Por lá, é possível saber inicialmente se o aparelho cumpre todos os pré-requisitos para a atualização, o que incluem a geração do processador e uma quantidade mínima de memória, entre outras categorias.
A implantação ampla não significa uma atualização forçada e, se o usuário quiser, pode permanecer por mais algum tempo no Windows 10. Apesar de já ser considerada estável, a versão ainda apresenta alguns bugs, vários deles decorrentes de incompatibilidades com atualizações anteriores.
Para quem pretende ficar no Windows 10 para evitar problemas da nova versão, a Microsoft garante que o sistema anterior contará com suporte até 2025.
Fontes
Categorias