Como de costume, a Apple deve anunciar no evento WWDC 2022, que neste ano será no dia 6 de junho, as suas principais novidades e atualizações referentes aos sistemas operacionais de todos os seus dispositivos, incluindo o sempre aguardado novo iOS. Para o iOS 16, no entanto, parece que houve um certo atraso no cronograma habitual da empresa da companhia.
Segundo apurou Mark Gurman, jornalista do Bloomberg do setor de tecnologia, o primeiro beta público da nova versão do sistema operacional do iPhone deve ser liberado somente em julho, junto à terceira versão beta para desenvolvedores, o que significa um atraso no que costuma ser traçado no cronograma habitual da Apple. Isso porque, geralmente, a primeira versão pública do Beta de um novo iOS é liberado junto à segunda versão Beta para desenvolvedores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Bugs no software causaram o atraso
Ainda de acordo com Gurman, o software do iOS 16 parece estar sendo "um pouco problemático", mesmo para o altíssimo padrão de engenheiros que trabalham na Apple, que precisarão de um pouco mais de tempo para resolver todos os erros e bugs encontrados na versão pública Beta 1 do iOS 16, até que o software esteja suficientemente estável para que os usuários possam instalá-la em seus aparelhos e testar todas as novidades do sistema.
Novidades especuladas do iOS 16
O novo sistema operacional do iPhone deve trazer aprimoramentos interessantes, como alterações significativas no sistema de notificações, aprimoramentos importantes no recurso Modo Foco, novas funcionalidades de rastreamento do app Saúde, e uma eventual nova interface para a função multitarefa do iPadOS para o tablet da Apple.
Fontes