O Microsoft Launcher, que agora faz parte da nova divisão Android Microsoft Platform and Experiences (AMPX) da empresa de Redmond, recebeu uma atualização na Google Play Store, na terça-feira (19). O upgrade, que levou o aplicativo para a versão 6.220304.0.1041800, traz alguns recursos interessantes, reforçando a ideia de tornar o dispositivo Android mais rápido e amigável, além de corrigir alguns bugs.
Um dos recursos mais úteis lançados pela atualização é a possibilidade de fixar palavras-chave mais usadas no topo, para evitar que o usuário tenha que digitá-las todas as vezes na barra de pesquisa. Para usar a funcionalidade, basta tocar sobre um termo no histórico de pesquisas e tocar em seguida no botão “fixar”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Microsoft Launcher/captura de tela por Neowin/Reprodução.Fonte: Microsoft Launcher/captura de tela
Melhorando a integração Windows x Android
Outra novidade trazida pelo Microsoft Launcher é a opção de personalizar o tamanho do histórico de pesquisa, com o objetivo de controlar quantos aplicativos e quantas linhas o usuário quer visualizar na página. Isso é possível através da habilitação do rodapé Mais/Menos na seção.
Além disso, é importante lembrar que, ao integrar o Launcher à divisão AMPX, a Microsoft coloca o app lado a lado com outros produtos como o Surface Duo OS, o teclado SwiftKey e o Phone Link. Além de indicar que esses aplicativos terão prioridades em seu desenvolvimento, o plano da dona do Windows 11 parece ser uma integração mais profunda entre PCs com o seu sistema operacional e os smartphones equipados com Android.
Fontes