A Qualcomm está trabalhando com a plataforma de serviços de correção Real Time eXtended (RTX) GNSS da Trimble para garantir que smartphones Android possam ter serviços de localização mais precisos no futuro. O projeto tem como objetivo oferecer uma precisão de um metro para telefones com Snapdragon 8 Gen 1 e Snapdragon 888. De acordo com a Trimble, a parceria com a Qualcomm deve resultar em uma precisão cinco vezes maior do que os dados de localização fornecidos atualmente.
A nova tecnologia estará disponível a partir do segundo trimestre desse ano e pode auxiliar sistemas de navegação para automóveis a respeito das pistas corretas para seguir, além de ajudar passageiros e motoristas de aplicativo a se encontrarem com mais facilidade. Ainda não se sabe, entretanto, se os aparelhos já existentes que contenham os chipsets Snapdragon 8 Gen 1 e Snapdragon 888 terão acesso à novidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como funciona o RTX da Trimble
A tecnologia RTX da Trimble une dados de uma estação de monitoramento contínuo a algoritmos que calculam e retransmitem órbitas dos satélites, o que fornece um posicionamento altamente preciso. Em outras palavras, a tecnologia pode oferecer uma localização em tempo real de qualquer lugar na Terra.
Explicação do funcionamento do RTX TrimbleFonte: Reprodução: Santiago & Cintra Tecnologias
Fontes