O Google confirmou que a versão final do Android TV 12 chegará em breve com mais novidades que as presentes na preview de desenvolvedores. Algumas das mudanças na nova edição do sistema operacional são a renderização em 4K da interface de usuário e possibilidade de adaptar a taxa de atualização da tela para Smart TVs compatíveis.
Em postagem no blog de desenvolvedores Android, Paul Lammertsma, desenvolvedor no Google, atualizou a lista de novidades do Android TV 12 e afirmou que sistema estará disponível no início de 2022. Considerando que o primeiro trimestre do ano está quase acabando, é provável que durante as próximas semanas os usuários já comecem a receber a atualização.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Android TV vem embarcado em algumas Smart TVs e TV BoxesFonte: Android TV
Taxa de atualização adaptável
Apesar de parecer pouco aplicável a conteúdos que não sejam jogos, a taxa de atualização de tela pode afetar a visualização de alguns conteúdos. De maneira geral, filmes e séries são gravados com câmeras de 24 quadros por segundo, mas a frequência das TVs é quase sempre travada entre 60Hz.
Android TV 12 identifica melhor frequência de tela para reprodução de cada conteúdoFonte: 9to5google
A nova funcionalidade, permite que o sistema identifique a frequência para reprodução de cada conteúdo e modifique a taxa de atualização para múltiplos de 24, 25 ou 30. Dessa forma, filmes gravados com câmeras HFR (high framerate), como a trilogia de O Hobbit, podem ser exibidos sem perda de quadros em frequência de 48Hz.
Usuário pode bloquear acesso do sistema ao microfone e câmera de aparelhos com Android TV 12Fonte: 9to5google
A interface de usuário também foi modificada recebendo uma nova animação de inicialização e um indicador de microfone em buscas por comando de voz. Além disso, agora é possível bloquear o acesso à câmera e microfone em Smart TVs com esses itens embarcados.
Categorias