A Apple lançou nesta segunda-feira (14) o macOS Monterey 12.3, atualização do sistema operacional que chega para toda a base de usuários da versão estável, trazendo novidades bastante aguardadas. Uma delas é o Controle Universal, também liberado para o iPadOS 15.4.
Revelado no ano passado, o recurso permite utilizar os mesmos teclado e mouse de um Mac para manusear um iPad ou outro Mac, simultaneamente. Com a ferramenta, você pode selecionar um arquivo no tablet, por exemplo, e arrastá-lo para o PC (ou vice-versa), como se fossem dois monitores conectados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esta compilação também vem com 37 novos emojis para o macOS, atualizando a lista de opções com as mesmas alternativas lançadas para os dispositivos móveis da Maçã. Diferentes tipos de rostos, objetos domésticos e gestos com as mãos, incluindo a escolha de tons de pele separados para cada mão, estão entre as novidades.
O Controle Universal oferece uma maior integração entre os dispositivos da Apple.Fonte: Apple/Divulgação
Outro destaque é a disponibilização do áudio espacial no app Music em computadores Mac com o chip M1. Conectando os AirPods compatíveis à máquina, o firmware será atualizado para ter acesso ao rastreamento dinâmico da cabeça, aprimorando a experiência ao ouvir músicas e outros conteúdos.
Mais novidades e correções
A atualização para o macOS 12.3 também inclui a possibilidade de adicionar notas a senhas salvas no Safari, suporte ao italiano e chinês nas traduções do navegador e novos filtros para o app Podcasts (episódios para temporada, episódios reproduzidos, não reproduzidos, salvos e baixados). Já a Siri passa a contar com uma voz adicional.
Como acontece em todo update, a versão traz ainda correções de bugs, como a solução para a brecha que permitia aos apps falsificar notificações do sistema e a interface do usuário. Problemas com áudio distorcido em vídeos no Apple TV e na abertura de artigos por meio do widget de notícias são algumas das outras falhas resolvidas.
Fontes