A Samsung respondeu oficialmente às acusações de que estava reduzindo de propósito o desempenho dos smartphones da marca enquanto certos aplicativos estão em uso. Nem todos os questionamentos foram respondidos até o momento, mas a companhia se mostrou aberta a fazer uma correção.
Em um comunicado enviado ao site The Verge por meio da porta-voz Kelly Yeo, a marca confirma que a plataforma de gerenciamento de games vem pré-instalada na linha Galaxy S22 para controlar o aquecimento de CPU e GPU, mas deveria funcionar apenas durante a execução de jogos. A companhia prometeu uma atualização para garantir o bom funcionamento do serviço e aumentar o controle do usuário, mas sem fornecer uma data para quando o firmware será enviado aos dispositivos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com as reclamações da comunidade, apps de redes sociais, utilitários e streamings tiveram o desempenho afetado — enquanto plataformas de benchmark não passavam pela piora de performance, o que levantou algumas suspeitas da prática de throttling por parte da sul-coreana. Essa questão não foi respondida pela empresa até o momento.
Confira a nota na íntegra
"Valorizamos o retorno que recebemos sobre nossos produtos e, depois de uma cuidadosa consideração, nós planejamos enviar uma atualização de software em breve para que usuários possam controlar o desempenho enquanto estão usando apps de jogos. Nossa prioridade é entregar a melhor experiência mobile para os consumidores.
O Game Optimizing Service (GOS) foi criado para ajudar aplicativos de jogos a atingirem um desempenho ótimo na medida em que gerenciam a temperatura efetivamente. O GOS não gerencia o desempenho de aplicativos que não são jogos", diz a fabricante.
Fontes
Categorias