A Apple lançou nesta semana uma nova edição do Entrepreneur Camp, o laboratório de inovação e tecnologia da empresa voltada para desenvolvedores de grupos ou regiões menos representadas na indústria.
A atual turma é a primeira para empreendedores de língua latina e conta inclusive com pequenas empresas brasileiras, além de representantes de Estados Unidos, Portugal e Guatemala.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No "acampamento", os grupos recebem orientação de especialistas sobre programação, design e publicação de projetos, além de mentoria para auxiliar em criações futuras. O programa começou em 2019 e já ajudou a tirar do papel ou aprimorar pequenas empresas que receberam financiamentos posteriores ou foram adquiridas. Além disso, no ano passado, ela anunciou um investimento de US$ 30 milhões em iniciativas para a promoção de igualdade racial nos Estados Unidos.
Conheça a turma
Os brasileiros estão representados na turma com três projetos. “Cuca Catch” é um jogo que usa expressões faciais como forma de interação e promove o folclore brasileiro.
Cuca Catch.Fonte: App Store
"Falou" é um aplicativo de conversação para o inglês que ajuda a quem precisa treinar o idioma por meio de simulações de viagem. Já "Memoria" é um álbum de fotos digital compartilhado que junta fotos e objetos para transformar a experiência de criar uma coleção de imagens.
TripifyFonte: App Store
Por fim, o "Tripify" é um planejador de viagens colaborativo para controlar voos, gastos, compromissos e planos, inclusive com ajuda de recursos de Realidade Aumentada.
Fontes
Categorias