O Google revelou que o Assistente de Voz receberá um novo design no sistema operacional para smartwatches Wear OS. Ao acionar o comando "Ok Google", o relógio inteligente vai exibir uma nova tela preta com a interação "Oi, como posso ajudar?" e uma barra de luz animada em quatro cores na parte inferior. O logotipo do Assistente também aparece na tela, mas de forma breve.
O efeito de luzes ao ativar o Google Assistente é semelhante a ativação do comando nos smartphones da linha Pixel. Além do visual atualizado, a empresa anunciou que o sistema vai ter "tempos de resposta mais rápidos do que nunca" nos relógios inteligentes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nova animação da assistente no Wear OSFonte: 9to5Google/Reprodução
A princípio, o lançamento do novo visual vai chegar apenas na série Galaxy Watch 4, da Samsung. Mas, mesmo sem uma data confirmada para lançamento geral, a empresa revelou que o Assistente estará disponível nos relógios Galaxy Watch 4 via Play Store. Normalmente, a ferramenta no Wear OS é parte do aplicativo do Google, ausente nos wearables da Samsung.
Outras novidades
Nos relógios, o Assistente permite que o usuário solicite várias tarefas, como pedir ao Google para ajudar a definir um cronômetro enquanto cozinha, revisar os compromissos perguntando sobre o calendário e também tocar músicas apenas com o comando de voz.
Já a Samsung anunciou que, no próximo mês, seus smartwatches vão passar por um “processo de configuração aprimorado" para que os aplicativos em seus celulares Android apareçam como aplicativos recomendados nos relógios inteligentes da marca. A fabricante também lançará uma atualização adicional para permitir o streaming de músicas por Wi-Fi ou LTE do YouTube Music para os Galaxy Watch 4.
Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 LTE
O design refinado traz sofisticação ao seu pulso, e o aço inoxidável de alta qualidade expressa sua funcionalidade poderosa e intuitiva. Meça a pressão arterial e o ECG com o poderoso sensor Samsung BioActive. Adaptado ao Wear OS.
Fontes