De acordo com a Microsoft, a base instalada de builds de preview do Windows 11 é consideravelmente maior que a do Windows 10. Essa quantidade relevante de usuários enviando seus feedbacks dá a empresa margem para explorar novas possibilidades no programa Windows Insider.
Para a Microsoft, o sucesso do programa de testes e acesso antecipado do Windows 11 é extremamente importante não apenas para melhorar a experiência final do usuário, mas também para inovar com ferramentas e funcionalidades originais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Incubadora de ideias
Graças a quantidade elevada de usuários inscritos nos canais Dev e Beta, a empresa optou por mudar um pouco a abordagem de como será o deploy das atualizações ao longo de 2022. A primeira mudança significativa acontecerá no canal Dev do Windows Insider, que deverá funcionar como uma incubadora de ideias originais.
Os fóruns de suporte e de desenvolvedores constantemente recebem sugestões com ideias interessantes que poderiam chegar ao Windows. O foco das builds disponibilizadas no canal de desenvolvedores passará a ser justamente de testar algumas dessas ferramentas e funcionalidades, mas que muitas vezes nunca chegarão na versão final do sistema, esclarece a empresa.
Programa Windows Insider irá testar ideias originais além de identificar bugsFonte: Windows Insider
O canal Beta, por sua vez, passará a funcionar como uma via paralela ao canal Dev, trazendo versões mais estáveis e próximas do que chegará ao usuário padrão. Dessa forma, as equipes poderão acessar melhor instabilidades e bugs, garantindo que boa parte delas seja resolvida antes de ser publicada no Windows Update.
Pacotes de Recursos e Serviços
Algumas das novas funcionalidades dos canais Dev e Beta serão disponibilizadas, assim que estiverem prontas, através do retorno dos Pacotes de Recursos e de Serviços. Dessa forma será possível instalar ferramentas específicas antes da atualização final com todas as novidades embarcadas.
Nada muda para o usuários que estão inscritos apenas no canal de Preview do Windows Insider. As atualizações continuarão a ser as mais próximas possível da versão pública, apenas com alguma antecedência. A exceção fica apenas para erros críticos, que por algum motivo podem chegar ao canal de Preview e precisarem de correção antes do próximo patch.
Fontes
Categorias