Ao que tudo indica, a patch opcional do Windows 11 corrige um bug que reduzia velocidade de leituras de SSDs a menos da metade. O bug foi identificado e relatado nos fóruns de suporte ainda durante as fases de teste do sistema.
A build 22000.469 foi liberada, ainda com o problema que limitava velocidades não sequenciais de SSDs SATA e NVMe, para usuários da versão de preview do Windows 11. Entretanto, de acordo com testes de usuários, o patch opcional KB5008353 finalmente resolveu essa questão.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Problema era causado por diário USN
Apesar de não detalha qualquer correção relacionada diretamente a SSDs, a documentação oficial do patch acusou ter corrigido "um problema de regressão de desempenho que ocorre quando usuário habilita o diário USN (número da sequência de atualizações)."
Windows Update is a way of life ?? #Windows11 pic.twitter.com/PEX64n20Vk
— Barnacules Nerdgasm ?? (@Barnacules) February 1, 2022
Os resultados de testes da comunidade sugerem que tanto os SSDs NVMe quanto SATA, acelerando inclusive a inicialização do Windows 11. O patch opcional também resolveu diversos bugs envolvendo a barra de tarefas e problemas de desempenho durante buscas e seleção de arquivos no File Explorer.
A nova build, já com essas e outras correções, chega ainda em fevereiro. Dessa forma, caso sua versão do sistema não esteja apresentando algum desses problemas a recomendação é pular o patch opcional.
Além de melhorias de desempenho, o Windows 11 receberá outras novidades em fevereiro. A Microsoft prometeu, por exemplo, que vai liberar o uso de apps Android para mais usuários do sistema.
Fontes
Categorias