O Windows anunciou nesta terça-feira (18), sua nova geração de dispositivos educacionais que visam atender às necessidades de alunos, professores e administração. Os notebooks e tablets rodarão o Windows 11 SE, versão educacional do sistema.
Segundo o comunicado, as escolas tiveram que passar por muitas mudanças em relação ao ensino, durante a pandemia de covid-19, tendo que lidar com uma variedade de abordagens de aprendizado híbrido e o ensino remoto. A partir desta demanda, novas ferramentas foram projetadas para melhorar as experiências de ensino.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Windows 11 SE foi projetado e construído para trazer aprimoramentos de desempenho, otimizando recursos em dispositivos de baixo custo para oferecer um aprendizado mais abrangente, simples de implementar e gerenciar. Em parceria com empresas como Acer, Asus, Dell e outras, o Windows montou um portfólio de dispositivos com o sistema educacional.
Confira alguns dos modelos e suas especificações, a seguir:
Dell Latitude 3120 2 em 1 (Fonte: Windows/Reprodução)Fonte: Windows
Os dispositivos do portfólio tem alguns pontos em comum: todos priorizam conexão rápida, uma bateria potente e durabilidade — recursos para suportar pancadas, quedas e derramamento de líquidos.
Alguns modelos ainda investem em novos formatos com as dobradiças 360º e possibilidade de usos diferentes, seja em tablet, tenda ou notebook — além das canetas interativas, como é o caso do TravelMate Spin B3 da Acer, o Asus BR1100F e o Dell Latitude 3120 (2 em 1).
Você pode conferir a lista completa dos dispositivos, clicando aqui. A Windows ainda anunciou que mais dispositivos com o Windows 11 SE chegarão este ano, incluindo lançamentos da Fujitsu e Positivo.
Fontes
Categorias