A atualização iOS 14.8.1 do sistema operacional da Apple deixou de ser oferecida aos usuários de iPhones que ainda não atualizaram seus dispositivos para o iOS 15. Após notar que a única opção de atualização disponível era para a versão mais recente do novo sistema operacional da Maçã – atualmente a 25.2.1 – o site 9to5Mac entrou em contato com a empresa de Cupertino, que confirmou que aquilo não era um bug.
A verdade é que o iOS 14 parou de ser atualizado pela empresa, ou seja, os usuários que desejarem atualizações de segurança mais recentes deverão, obrigatoriamente, fazê-lo dentro do iOS 15. Questionada pelo site Ars Technica, a Apple apontou uma página de suporte, publicada na época do lançamento do iOS 15, em setembro de 2021, que prometia atualizações para o iOS 14 por "um período de tempo".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Página do iOS 15 promete continuação das atualizações de segurança no iOS 14. (Fonte: Apple/captura de tela/Reprodução.)Fonte: Apple/captura de tela
O iOS 15 está instalado em 72% dos iPhones
Isso significa que, diferentemente do que foi dito pela marca da Maçã no 2021 Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) – que ofereceria a opção de permanecer na versão iOS 14 e continuar recebendo patches de segurança ocasionais – os usuários da versão antiga do SO tiveram apenas um curto período de carência, somente o necessário para que a Apple solucionasse alguns bugs críticos do novo sistema.
A questão principal não foi totalmente esclarecida pela Apple, seguindo os padrões de transparência da empresa. Ainda assim, o novo sistema da empresa está ganhando a adesão do público: atualmente, mais de 70% dos usuários de iPhones compatíveis já estão no iOS 15.
Fontes