O Google Duo, aplicativo de chamadas de vídeo nativo do Android, veio com um bug que desativa o microfone ao atender chamadas no Android 12. A Google já afirmou estar ciente do problema e está trabalhando para lançar um patch em breve para resolver a questão.
O aplicativo vem instalado de fábrica em alguns smartphones e é a alternativa da Google para o Facetime do iPhone. Com a pandemia, a Google voltou a investir no Duo, introduzindo inclusive a função de compartilhamento de tela do dispositivo Android. A versão mais recente do Google Duo saiu no dia 5 de janeiro, mas aparentemente os testes para a última build não foram muito intensos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ultima versão do Google Duo já é de 2022Fonte: Google
Deixa que eu ligo!
O bug relatado tanto nos fóruns de suporte quanto na página do aplicativo na Google Play Store corta a permissão do microfone do Google Duo quando o usuário atende chamadas de vídeo. Em uma resposta, o gerente de comunidade do Android sugeriu abrir o app antes da ligação e atender a chamada de dentro do app, e não pelo overlay de chamadas da tela do sistema.
Caso isso não resolva, a maneira mais fácil de resolver o problema é desligar a chamada e o usuário com o Android 12 instalado realizar a ligação. Entretanto, no caso de conferências ou de chamadas em que ambos os usuários estão utilizando a nova versão do sistema, a solução rudimentar pode não ser suficiente.
Reporte do erro na parte de reviews do Google Duo na Google PlayFonte: Google
A Google já afirmou que está trabalhando em uma atualização para corrigir esse e outros bugs de aplicativos rodando no Android 12, mas não deu uma data ou estimativa de quando essas atualizações estarão disponíveis.
Fontes
Categorias