O WhatsApp, em parceria com a carteira digital Novi, permitirá que usuários recebam e enviem dinheiro baseado em criptomoedas nos Estados Unidos. O programa, entretanto, será limitado para um pequeno número de pessoas, anunciou nessa quarta-feira (8) o CEO da Novi Stephane Kasriel.
Segundo Kasriel, um programa piloto foi iniciado "há apenas seis semanas" para que as empresas pudessem "testar e aprender quais recursos e funcionalidades são mais importantes para as pessoas". A ideia, afirma o CEO, é expandir a possibilidade de transferência para mais países a partir do feedback dos usuários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Novi será responsável por manter os pagamentos dentro do WhatsApp em novo teste.
Ele também reforça que usar a Novi para transferências no WhatsApp não altera as políticas de privacidade do mensageiro para mensagens ou ligações, por exemplo. Recentemente, o WhatsApp disponibilizou para todos os usuários um atalho no teclado para que a função seja encontrada mais rapidamente.
A Novi, entretanto, já é um nome conhecido do Facebook. Desenvolvida especificamente para critptomoedas, a carteira digital seria a "casa" da Diem, ativo que chegou a ser chamado de "Libra" anteriormente e que causou controvérsia no mercado financeiro. A novidade das transferências é baseada no Pax (USDP), uma moeda estável atrelada ao dólar norte-americano.
Fontes