O clássico editor de imagens e criador de ilustrações Paint ganhou uma atualização para usuários do programa Windows Insiders no Windows 11.
Segundo a Microsoft, as mudanças e melhorias foram realizadas tendo em vista a comunidade de usuários fiéis do programa — que já foi ameaçado de ser descontinuado ao menos duas vezes, em 2017 e em 2019, mas acabou mantido no formato tradicional por pressão dos fãs e até modernizado para o atual sistema.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Uma das adições da atualização do Paint está no formato de janelas pop-up de configurações, como a edição de cores e o redimensionamento. A partir de agora, eles terão um design mais parecido com o visual do próprio Windows 11.
O novo visual das caixas.Fonte: Windows Blog
Outra adição envolve utilizar a combinação "Shift + clique". Se usado na paleta de cores, o comando vira um atalho e agora seleciona o tom clicado como a cor secundária.
Além disso, alguns bugs foram corrigidos, incluindo um problema de identificação de idiomas e uma falha que fazia as caixas de ferramentas se comportarem de maneira inesperada. O desempenho do leitor de conteúdos em tela para auxiliar quem utiliza recursos de acessibilidade também foi melhorado.
Mais novidades do Paint no Windows 11.Fonte: Windows Blog
As novidades começaram a ser implementadas nesta terça-feira (30) para quem faz parte da comunidade de testes e, em breve, devem ser disponibilizadas também para a comunidade que utiliza a versão estável da plataforma.
Fontes
Categorias