Nesta terça-feira (16), a Microsoft lançou mais uma prévia de atualização do Windows 10 para os usuários no programa Windows Insider. Como costume, a novidade chega em dose dupla, com a compilação "19044.1379" referindo-se à versão "21H2" da plataforma, enquanto a "19043.1379" corresponde à versão "21H1". No entanto, ainda vale ressaltar que as correções implementadas são idênticas em ambos os casos.
De modo geral, as mudanças nessas versões são de "natureza técnica" e desempenham sua função nos "bastidores" do Windows 10. Mais especificamente, as novas compilações implementam 26 correções em variados aspectos do sistema operacional, que melhoram sua estabilidade e desempenho, além de 4 adições para desenvolvedores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Dentre as mudanças em destaque nessa atualização, estão: a correção de um problema na versão de 32 bits do Excel, que poderia parar de responder durante o processo de exportação de PDFs; uma correção relacionada aos infames erros de funcionamento de impressoras conectadas remotamente; e melhorias na estabilidade do Menu Iniciar, que agora deve mostrar os aplicativos usados com frequência corretamente.
É possível conferir todas as novidades e mais informações diretamente no site da Microsoft clicando aqui.
Nova prévia de atualização deixa o Windows 10 mais estável. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte: Microsoft
Disponibilidade
Os usuários interessados nas novas compilações devem verificar sua elegibilidade e, em seguida, buscar por atualizações diretamente no Windows Update. Todavia, é importante denotar que as versões prévias tendem a ser mais instáveis e são voltadas para os internautas com maior experiência. Por esse motivo, recomenda-se parcimônia em sua instalação.
Fontes
Categorias