Nesta quarta-feira (10), a Microsoft lançou mais uma versão de testes do Windows 11 em seu Canal de Desenvolvedores, que é parte do programa Windows Insider. A nova compilação, de número 22499, apresenta novos recursos de produtividade para a plataforma, corrige erros de fiabilidade da interface e, como de costume, reconhece oficialmente outros problemas reportados por usuários.
Chega de interrupções
Mais especificamente, a novidade implementa a possibilidade de compartilhar determinados conteúdos abertos na Barra de Tarefas diretamente em uma chamada no Microsoft Teams — dando seguimento aos recursos de controle em reuniões liberados na última semana. Segundo a dona do Windows, a mudança facilitará o fluxo de trabalho dos participantes e evitará interrupções por motivos técnicos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Embora a Microsoft ainda esteja inicialmente testando o recurso com um grupo seleto de usuários em plataformas educacionais e corporativas, ela também explica que a novidade não deve tardar para chegar aos consumidores comuns. Assim que disponível, os participantes de uma chamada no Teams poderão "repousar" o cursor do mouse em uma janela com conteúdo, como uma apresentação em slides, para revelar a opção "Compartilhar essa janela".
Para completar as boas notícias, a Microsoft também confirmou que outros programas poderão implementar esse recurso — que afeta somente chamadas em andamento. Veja como funciona a seguir.
Novo recurso de compartilhamento de janelas no Windows 11. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte: Microsoft
Correções e melhorias gerais
Sem muitos destaques nessa categoria, a compilação "22499" melhora a visibilidade do atalho "Alt+Tab" e aprimora a estabilidade de diversas interfaces do Windows 11, incluindo o painel da Área de Transferência e emoji. Confira a lista completa de mudanças diretamente no site da Microsoft clicando aqui.
Tratando-se da disponibilidade da atualização, vale ressaltar que é necessário estar participando do Canal de Desenvolvedores do Windows Insider, considerado o mais instável, para estar apto a receber as prévias técnicas mais recentes do Windows 11.
Fontes
Categorias