Neste terça-feira (9), a Microsoft liberou mais um conjunto de atualizações para todas as suas plataformas com suporte oficial. Naturalmente, o Windows 11 se destacou e recebeu uma leva de importantes correções e melhorias no pacote "KB5007215", elevando seu número de compilação para "22000.318".
Em mais detalhes, o novo pacote de correções resolve os problemas de leitura do Cache L3 em processadores AMD, um fator que prejudicava seu desempenho no Windows 11. Além disso, a novidade também previne que alguns aplicativos nativos — como o Painel de Emojis e Ferramenta de Captura — parem de funcionar inesperadamente devido a certificados expirados, um incômodo menor, mas também notado pelos usuários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Recapitulando, vale ressaltar que ambas as correções não são exatamente novas, já que estavam disponíveis como Prévias Técnicas no programa Windows Insider. Todavia, era necessário fazer a instalação de maneira manual, caso desejado, sendo um processo um tanto excludente para a maioria do público. Agora, em contraste, o pacote "KB5007215" é obrigatório e chega para todos os usuários automaticamente.
Anteriormente, erro de certificados afetada alguns aplicativos da Microsoft, incluindo a Ferramenta de Captura. (Fonte: Techno Result / Reprodução)Fonte: Techno Result
Similarmente, a atualização também apresenta outras melhorias gerais e técnicas ao Windows 11, que receberam breves descrições da Microsoft.
Disponibilidade
O pacote de atualização "KB5007215" pode ser instalado diretamente pelo Windows Update, localizado em sua respectiva seção do aplicativo "Configurações" no Windows 11. Ao acessar essa tela, basta clicar em "Procurar Atualizações" e prosseguir para o processo de instalação, assim que disponível.
Tela da nova atualização do Windows 11, já disponível no Windows 11. (Fonte: TecMundo, Adriano Camacho)Fonte: TecMundo, Adriano Camacho
Fontes
Categorias