A Microsoft está preparando uma reformulação no Windows Defender, a plataforma padrão de segurança do sistema operacional da empresa. Além de um novo visual, agora será possível verificar e controlar a proteção de outros dispositivos que estão conectados à rede doméstica.
Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas na forma do Microsoft Defender Preview, na loja da Microsoft, para funcionários da empresa. Ainda não há uma previsão de lançamento para a versão estável e ela ainda nem chegou para os membros do programa de testes Insiders, mas a reformulação já está confirmada para Windows 10, Windows 11 e o sistema do Xbox.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entretanto, o desenvolvedor Ahmed Walid conseguiu burlar a autenticação para utilizar o aplicativo e tirou algumas capturas de tela para mostrar a nova interface.
Here's what it looks like if you have other devices connected pic.twitter.com/hXHFXpNh8J
— Ahmed Walid (@AhmedWalid605) October 28, 2021
A plataforma agora é capaz de verificar a saúde digital de aparelhos Android, iOS ou macOS, apontando se eles precisam de uma verificação de segurança, por exemplo.
Se um deles é infectado por um malware, o administrador fica sabendo por meio da central do programa e pode verificar mais facilmente o que está acontecendo.
Categorias