O Windows 11 é o principal foco da Microsoft atualmente, mas a empresa ainda não esqueceu uma clássica versão de seu sistema operacional. Na última semana, a Microsoft liberou a nova versão de testes de seu navegador, o Edge, e curiosamente, a novidade também inclui um recurso para o Windows 7, que já não recebe mais atualizações da empresa, além de correções gerais para garantir maior estabilidade e segurança para o navegador no antigo sistema.
Discreta, a versão 96.0.1043.1 do Edge Dev conta com o recurso “Compartilhar” para o Windows 7 e também implementa a função Picture in Picture (PiP). Similarmente, a nova atualização apresenta um extenso conjunto de opções de gerenciamento, que permitem maior autonomia aos usuários durante a seleção de políticas ativas no navegador.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira, a seguir, as novidades na atualização do Edge Dev.
Mudanças em destaque
- Concluída a implementação da capacidade de pesquisar na web por uma imagem na barra lateral do menu de contexto.
- Políticas de gerenciamento (observe que as atualizações na documentação ou modelos administrativos podem não ter ocorrido ainda):
- Adicionada uma política para controlar se o bloqueio de upload do Application Guard está habilitado, que controla se os arquivos podem ser carregados da janela do Application Guard.
- Adicionada uma política para controlar quando o Modo de eficiência está ativo.
- Adicionada uma política para controlar se a nova biblioteca SmartScreen está habilitada, que será descontinuada e removida com a biblioteca SmartScreen legado.
- Adicionada uma política para configurar o Force Sync Types, que determina quais tipos de dados devem ser sincronizados.
O Edge Dev é a versão de testes do navegador proprietário da Microsoft. (Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte: Microsoft
Correções e estabilidade
- Corrigido um problema em que usar um software para desenhar em uma tela sensível ao toque às vezes causava uma Tela Azul da Morte (BSoD).
- Corrigida uma falha ao preencher automaticamente as informações do cartão de pagamento.
- Corrigido um problema em que as novas guias às vezes travavam imediatamente assim que eram abertas.
- Corrigido um problema em que determinados sites de compras travavam ou ficavam em branco.
- Corrigida uma falha ao fechar a última janela em um perfil.
Confira a lista completa de novidades diretamente no site da Microsoft clicando aqui.
Fontes
Categorias