O Chrome OS 94, sistema operacional simplificado do Google, está chegando a uma nova versão estável. A atualização do software foi lançada nesta quinta-feira (14), mostrando uma pequena mudança no cronograma da desenvolvedora.
Pulando o Chrome OS 95, este será o último grande update antes da big tech lançar o Chrome OS 96 no dia 30 de novembro. A seguir, conheça as principais mudanças do SO:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Função Select-To-Speak terá vozes mais naturais.Fonte: Android Police/Reprodução
Voz humanizada no select-to-speak
A função select-to-speak do Chrome OS 94 receberá novas vozes mais humanizadas. Importante ferramenta de acessibilidade, a novidade significa que a IA soará mais realista quando estiver lendo os conteúdos para os usuários.
Melhor qualidade de vídeo na captura de tela
Agora, o recurso nativo de gravação de tela conseguirá captar registros com resoluções mais altas. Como de costume, quanto maior a qualidade do material, maior será o tamanho do arquivo.
Digitalização de documentos com o app câmera
O aplicativo de câmera terá uma ferramenta especial para a digitalização de documentos. Embora muitos usuários ainda prefiram a facilidade dos celulares Android, a funcionalidade permite deixar tudo arquivado no Chromebook.
Desktops virtuais receberão melhorias com o “bento bar”.Fonte: Android Police/Reprodução
Cancelamento de ruído ativado por padrão
Lançado no Chrome OS 92, o recurso nativo de cancelamento de ruído durante videochamadas estará sempre ativo por padrão. Com isso, os usuários não precisarão se preocupar em ligar a opção sempre que entrarem em uma reunião.
Ajustes dos desktops virtuais
O Google está realizando um teste com a “bento bar” no Chrome OS 94. A novidade, que não será liberada para todos, faz com que os desktops virtuais apareçam visíveis em uma nova barra na parte superior da tela.
Para facilitar o gerenciamento de guias, a ferramenta inclui a opção “mover para outra janela”. Também será possível dar nomes aos desktops e determinar uma janela para que os conteúdos sejam agrupados.
Fontes