O buscador do Google deixou de funcionar, nesta sexta-feira (1º), no Internet Explorer (IE) 11. O anúncio foi feito por Malte Ubl, engenheiro de software no Google, que acrescentou que ainda é possível realizar pesquisas, mas que a experiência de uso não será a mesma.
Ainda sobre isso, quem ainda está utilizando o IE e quiser realizar alguma busca não terá uma boa gama de resultados. As páginas de resposta também podem não ser as mais corretas de acordo com os termos que foram pesquisados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Estou postando isso principalmente para que você possa enviar para o seu chefe. Nós fizemos as contas. Está na hora", argumentou Ubl no Twitter, indicando que a gigante de Mountain View percebeu que não fazia mais sentido financeiro permanecer com o suporte.
As a web developer this is one of the happiest announcements in a while: Google Search ended support for IE11 in its main product ?? (you can still search but will get a fallback experience). I'm mostly posting this so you can send it to your boss ??. We did the Math. It is time.
— Malte Ubl (@cramforce) October 1, 2021
O fim do suporte do Google ao IE é mais uma "pá de cal" em cima do navegador. Em maio deste ano, a Microsoft havia anunciado que o software será desativado em 15 de junho de 2022.
A última versão do IE, a 11ª, foi lançada em 2013 junto com o Windows 8.1. E com a desistência do IE, a Microsoft está focando no Edge, que utiliza o código Chromium, o mesmo do Chrome, e que foi lançado em 2015 junto com o Windows 10.
Fontes
Categorias