O Slack, um dos principais aplicativos de comunicação corporativa do mercado, está apresentando falhas nesta quinta-feira (30). Os relatos de problemas iniciaram no começo da tarde e a companhia, que agora é parte da gigante Salesforce, já confirmou que está ciente das falhas.
O site de status do Slack indica que as falhas são consequência de um "problema de conexão". O erro foi identificado pela companhia às 13h30 desta quinta-feira, mas a solução não parece tão simples quanto reiniciar o roteador.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Página de status do Slack confirma problemas.Fonte: Slack
Horas após a confirmação, a empresa disse que segue investigando a situação e lançará atualizações sobre a queda em seu site. "Obrigado pela paciência", diz a companhia em mensagem aos usuários. "Sentimos muito por qualquer perturbação que tenha sido causada."
Até o momento, o Slack não disse quando uma solução para o problema estará disponível e não forneceu alternativas para os clientes afetados. Porém, segundo a companhia, apenas um "pequeno número" de usuários está sofrendo com a instabilidade.
Concorrente do Microsoft Teams, o Slack oferece serviços de comunicação para empresas. Segundo números oficiais, a plataforma conta com mais de 10 milhões de usuários ativos diariamente. Em julho deste ano, a empresa foi adquirida oficialmente pela Salesforce, magnata do mercado de software, por US$ 27 bilhões.
Categorias