O time de desenvolvedores do Wallpaper Engine anunciou, nesta quinta-feira (23), que o serviço ganhará uma extensão gratuita para dispositivos Android, permitindo a transferência e uso de coleções de papéis de parede animados em celulares. Ainda não há uma data exata para o lançamento, mas a versão será oferecida em outubro ou no começo de novembro.
A comunicação acontecerá através da Wi-fi local do usuário e o app não terá propagandas e conteúdos adicionais monetizáveis. Dito isso, o cliente precisa ter o software para Windows, que está custando R$ 9,99 na Steam.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A conexão entre o computador e o smartphone é necessária, pois os usuários do Android não conseguem acessar a Oficina Steam diretamente. Os arquivos transferidos serão convertidos para um formato compatível com equipamentos mobile, mas os temas continuarão dinâmicos e customizáveis. Os produtores afirmam que a conversão é simples para o consumidor final e uma descrição mais detalhada será revelada com o lançamento do app; confira a iniciativa em ação abaixo.
Importação de papéis de parede para o celularFonte: Divulgação/Wallpaper Engine
É possível ter até elementos que interagem com a música do celularFonte: Divulgação/Wallpaper Engine
Para poupar a bateria, recursos como limitadores de FPS estarão disponíveis. Também será possível configurar listas de reprodução e importar vídeos e GIFs locais diretamente no aplicativo. Todos os criadores de conteúdo do software terão que aceitar um termo aditivo do acordo da Oficina Steam para que suas obras se tornem transferíveis.
O grupo de desenvolvimento também afirma que o aplicativo está "estável", na última fase de testes e é compatível com o Android 8.1 ou versões mais recentes. Dentro do comunicado, o Wallpaper Engine disse a criação do app serviu como uma boa base para a adaptação do serviço em outras plataformas.