A Apple não vai liberar o retorno do jogo Fortnite aos dispositivos da empresa tão cedo. Quem confirmou a decisão foi o CEO da desenvolvedora Epic Games, Tim Sweeney, em uma postagem feita no Twitter.
Sweeney compartilhou documentos que comprovam a atual decisão da Maçã: o game só retorna ao catálogo da App Store depois que o processo atualmente em andamento entre as partes for encerrado — algo que ainda não tem data para acontecer, já que o caso encontra-se em fase de recursos e apelações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Late last night, Apple informed Epic that Fortnite will be blacklisted from the Apple ecosystem until the exhaustion of all court appeals, which could be as long as a 5-year process. pic.twitter.com/QCD7wogJef
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) September 22, 2021
O executivo ainda reclama que essa é uma quebra de promessa feita pela Apple, que chegou a dizer que liberaria o título após a Epic "concordar jogar com as mesmas regras que todo mundo", citando as novas políticas de pagamento no sistema.
"A Apple exerceu o critério de não restabelecer a conta da Epic no programa de desenvolvedores neste momento (...) Além disso, a Apple não vai considerar qualquer pedido adicionar de restabelecimento até que o julgamento na corte do distrito seja final e não mais apelável", dizem as mensagens.
Relembre o caso
A Epic Games teve a conta de desenvolvedor removida pela Apple após burlar de propósito regras do sistema de pagamento da loja digital do iOS. Como resultado, em agosto de 2020, a Maçã baniu Fortnite de suas plataformas e foi processada por isso.
O veredito inicial da juíza responsável pelo caso saiu em setembro de 2021 com pontos positivos e negativos para ambos os lados. Entretanto, a Epic Games não teve as principais demandas atendidas e decidiu recorrer da decisão.
Fontes
Categorias