Nesta terça-feira (21), durante a conferência Dreamforce da Salesforce, o Slack anunciou o lançamento do Clips, uma nova ferramenta da plataforma corporativa que permite a criação de pequenos vídeos para comunicação entre funcionários sem a necessidade de organizar uma reunião. A iniciativa já está sendo implementada e deve estar disponível em breve para todos os grupos pagantes.
Apesar de poder ser comparado aos Stories de outras redes sociais, como os do Instagram, o foco do Clips está na objetividade das informações, seja para oferecer atualizações de trabalho ou para resumir reuniões aos colegas que não conseguiram participar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Exemplo da funcionalidade.Fonte: Reprodução/The Verge
Será possível mudar a velocidade de reprodução dos curtas e legendas automáticas serão geradas para facilitar acessibilidade. Além disso, as gravações serão transcritas e as produções ficam disponíveis para arquivamento.
O autor também consegue gravar a própria tela.Fonte: Reprodução/The Verge
Por fim, usuários podem responder as publicações com textos, áudios e outros vídeos e compartilhar os Clips com usuários fora do time por meio do Slack Connect, uma função que permite interações com parceiros e clientes externos e que também recebeu uma atualização. Agora, consumidores do Slack Enterprise Grid, destinado a grandes empresas, conseguem convidar qualquer um, mesmo usuários gratuitos, a participar de seus canais.
Apenas organizações com os planos pagos conseguiam trabalhar juntas pelo Connect até então.Fonte: Reprodução/Engadget
Mais novidades
A marca também anunciou durante a conferência o GovSlack, uma versão do aplicativo para o setor público que busca suprir as demandas de segurança e certificações de governos. Seu lançamento é projetado para 2022.
Além disso, foram anunciadas 16 novas integrações com a plataforma da Salesforce. Vale ressaltar que o Slack foi comprado pela Salesforce em julho por US$ 27,7 bilhões.
Fontes