Aproximando-se do lançamento oficial do Android 12, a Samsung finalmente começou a liberar sua versão personalizada do sistema operacional, a One UI 4.0, para um grupo seleto de usuários. Ainda em fase de testes, a novidade busca oferecer uma experiência de uso mais segura, privada e autônoma no cotidiano — tudo isso com fluidez e alto desempenho.
Infelizmente o teste atual não engloba o Brasil, mas a tendência é que a novidade chegue ao nosso país futuramente, pelo menos quando a edição final do software estiver disponível. Confira mais detalhes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Requisitos e disponibilidade
Inicialmente, a primeira versão de teste da One UI 4.0 estará disponível apenas para a linha Galaxy S21. Se elegíveis, os usuários interessados devem acessar o aplicativo Samsung Members e se inscrever no programa One UI Beta — que pode ser encontrado através do anúncio na página inicial do app. Adiante, basta verificar a seção "Atualização de Software" nas configurações do dispositivo e efetuar o download da novidade.
A Samsung, contudo, seguiu a mesma fórmula de lançamento da versão anterior e disponibilizou a beta da One UI 4.0 para um grupo limitado de países, sendo eles: China, Índia, Alemanha, Polônia, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. Por outro lado, é possível que a companhia expanda a lista de países e dispositivos participantes com o tempo, como fez anteriormente.
É necessário participar do programa One UI Beta e possuir um modelo da linha Galaxy S21 para testar a One UI 4.0. (Fonte: Samsung / Reprodução)Fonte: Samsung
Recomendado para os mais experientes
Naturalmente, as versões de teste de aplicativos e softwares tendem a ser mais instáveis e sujeitas a problemas. Por este motivo, a instalação da beta da One UI 4.0 é recomendada apenas para os usuários com maior experiência no processo de recuperação do dispositivo, já que falhas graves podem ocorrer — como no teste da One UI 3.0.
Segundo relatos iniciais, a One UI 4.0 conta com novidades interessantes, como o suporte para tela dividida em múltiplos aplicativos, incluindo programas que não contam com a função. No entanto, como se trata de um beta, eventuais bugs aparecem durante o uso da interface.
Categorias