A falha identificada no aplicativo padrão do Relógio em dispositivos móveis com Android foi corrigida apenas parcialmente em uma atualização da Google. Com isso, alguns usuários ainda podem perder a hora graças ao despertador defeituoso do programa.
Segundo o site Android Police, o app foi atualizado para a versão 6.4.1 na última quarta-feira (8) — sendo que o novo firmware teoricamente deveria incluir a correção da falha. Entretanto, ainda falta a atualização por parte da outra empresa envolvida na falha, o Spotify, sem contar que alguns usuários seguem relatando problemas no despertador.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O caso começou a ser registrado em agosto de 2021, especialmente (mas não apenas) com usuários que utilizam playlists do Spotify sincronizadas no lugar de um toque padrão do alarme. Após uma única e rápida tentativa de acordar o usuário, o app simplesmente desliga o som e dá a tentativa como perdida — o que pode fazer você acordar mais tarde e até perder compromissos importantes.
Arrumou ou não?
Relatos recentes na Google Play Store indicam que a nova atualização desabilitou a sincronia com o Spotify, o que tecnicamente deveria resolver o problema. Ao menos por enquanto, o som que você ouvirá pela manhã é o alarme padrão do Android, já que o serviço de streaming ainda não lançou a correção do seu próprio lado.
Outros comentários dizem que ainda há pequenos bugs no aplicativo e que a atualização parece não ter consertado a falha. Ou seja, isso significa que utilizar outro serviço ou aparelho como "plano B" na hora de acordar pela manhã é um plano seguro durante mais algum tempo.
Fontes