A fabricante Asus está disposta a ampliar a lista de componentes de PC que serão compatíveis com os requisitos da Microsoft para a atualização oficial do Windows 11.
Segundo o site Windows Latest, a marca está em busca de atualizações de BIOS para que algumas placas-mãe, rodando a partir de processadores Intel mais antigos do que os especificados pela Microsoft, também sejam capazes de instalar a plataforma sem problemas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A mais recente novidade é a atualização para placas Z270, compatíveis com chips Intel de 6ª Geração e 7ª Geração — ambas não inclusas na lista original de especificações mínimas da Microsoft. Já como parte da estratégia, alguns firmwares com suporte ao Trusted Platform Module (TPM) 2.0 foram lançados no mês passado.
Não é para todos
A Microsoft confirmou recentemente que não deve limitar atualizações do Windows 11 em PCs antigos, mas esse processo deverá ser feito por meios alternativos e sem a garantia de recebimento de recursos como atualizações de segurança.
Além disso, modelos não compatíveis foram retirados da lista de testes da plataforma após uma decisão polêmica da marca.
Fontes
Categorias