Assim como no Facebook, o WhatsApp deve ganhar, em breve, reações às mensagens. A novidade, identificada pelo site WABetaInfo, teve uma captura de tela revelada na sexta-feira (3). Nela, é possível ver que os usuários poderão reagir a outras mensagens com emojis, o que, aparentemente, funcionará em chats individuais e em grupos.
De acordo com o site, que monitora novidades em teste do aplicativo, as reações podem usar qualquer emoji da galeria. Elas também não são anônimas, então todos os participantes de uma conversa podem ver cada adição. Por enquanto, o recurso está em desenvolvimento no iOS e deverá chegar também ao Android no futuro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na captura de tela compartilhada, o WhatsApp exibe três emojis de reações a uma mensagem e um contador, à direita, com um número que corresponde ao total de interações. Como trata-se de uma novidade em fase de testes, é possível que detalhes visuais e de funcionalidades sejam alterados até a finalização da ferramenta.
Em paralelo, o WhatsApp tem dado mais passos rumo à independência do celular. Prova disso é que, no mês de julho, o aplicativo lançou a função, ainda em testes, de múltiplos dispositivos. Com isso, o usuário consegue utilizar o app sem precisar de um celular de maneira direta — já que eles ainda são essenciais para validar as contas.
Fontes