O Windows 11 está disponível em beta desde junho e, atualmente, pode ser instalado até mesmo em PCs que não estão dentro dos requisitos sugeridos pela Microsoft. No entanto, com o lançamento da versão final chegando, a empresa começou a "expulsar" os membros do programa Insiders que não possuem computadores dignos de rodar o SO.
Segundo mostram relatos obtidos por sites como The Verge e Windows Latest, a Microsoft sugere que os usuários desinstalem o Windows 11 e voltem a utilizar a versão anterior do sistema. A mensagem aparece em uma notificação no Windows Update.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Microsoft has now dropped ineligible systems from the Insider program and tells them to install Windows 10. pic.twitter.com/zfALanmcuq
— BetaWiki (@BetaWiki) August 31, 2021
"Seu computador não atende aos requisitos mínimos do Windows 11", diz a notificação. "Por favor, instale o Windows 10 para participar do Programa Windows Insider no canal Release Preview".
De acordo com o The Verge, usuários do canal beta e da distribuição de desenvolvedores estão recebendo a mensagem da companhia. O aviso chega pouco tempo depois da empresa falar ao site que o Windows 11 pode não receber atualizações via Windows Update quando instalado em uma máquina não compatível.
Quando será lançado?
Em um comunicado enviado ao TecMundo recentemente, a Microsoft disse que os novos requisitos visam elevar a segurança do sistema operacional. A companhia também ressaltou que vai continuar entregando atualizações no Windows 10 até o fim de seu suporte, em 2025.
O Windows 11 será lançado pela Microsoft em 5 de outubro como uma atualização gratuita para o sistema atual da companhia. A distribuição vai acontecer de maneira gradativa e todos os PCs compatíveis devem receber a nova versão até 2022.
Fontes
Categorias