A Apple lançou, sem muito alarde, na loja virtual do iOS um novo aplicativo que tem como objetivo coletar dados sobre a utilização da assistente pessoal Siri.
A ferramenta se chama Siri Speech Study e foi lançada apenas nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Irlanda, Itália, Hong Kong, Japão, Taiwan, Índia e Nova Zelândia. Para utilizar o app, é preciso preencher um termo de uso fornecido pela empresa e ser voluntário para participar de uma série de testes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Basicamente, o serviço é uma forma de receber críticas e sugestões dos usuários com o objetivo de melhorar as respostas da assistente pessoal Siri. Os voluntários devem informar se ela respondeu incorretamente a uma pergunta, por exemplo, ou não compreendeu comandos que eram esperados pelo usuário. Como a própria companhia vai receber diretamente os relatórios, as reclamações registradas no canal devem ser priorizadas.
A página do teste para iOS na App Store, disponível só para interessados.Fonte: TechCrunch
Dados dos participantes ou sobre os dispositivos em si não serão compartilhados com a empresa. Até o momento, não há informações sobre uma possível expansão dos testes para outras línguas e regiões.
Fontes
Categorias