O cartão de vacinação contra Covid-19 está se tornando um importante documento em diversos países. Por isso, a Samsung facilitará a vida dos donos de dispositivos Galaxy nos Estados Unidos que desejam ter uma versão digital do registro de vacinas.
Nas próximas semanas, o Samsung Pay passará a armazenar dados dos Smart Health Cards. O projeto de integração foi desenvolvido em parceria com a Commons Project Foundation e terá informações cedidas pelo app norte-americano CommonHealth.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Exemplo de como serão exibidas as informações da vacina no Samsung Pay.Fonte: Samsung/Divulgação
Após as informações serem salvas no Samsung Pay, uma versão digital do documento e um QR code serão gerados. A recomendação é que os dados sejam compartilhados apenas com órgãos confiáveis, como escolas, locais de trabalho e planos de saúde.
O objetivo da integração é permitir que as pessoas tenham sempre em mãos os dados do cartão de vacinação contra a Covid-19. Visto que será cada vez mais comum a exigência do comprovante em viagens ou na entrada em determinados locais.
“O Samsung Pay simplifica as transações de milhões de usuários de dispositivos móveis. À medida que mais pessoas usam o app como carteira digital, é uma extensão natural tornar os registros de vacinação mais acessíveis”, disse Rob White, diretor sênior de produtos do Samsung Pay.
O Samsung Pay é compatível com dispositivos com tecnologia NFC.Fonte: Visa/Divulgação
O que é o Samsung Pay?
O Samsung Pay é um serviço de pagamento móvel e carteira digital. O aplicativo armazena versões digitais de cartões de crédito e débito nos dispositivos dos usuários para que possam ser usados em pagamentos por aproximação.
O app é compatível com aparelhos da linha Galaxy, como smartphones e smartwatches. Lembrando que os modelos precisam ter a tecnologia NFC para poder realizar as transações sem contato.
Categorias