A Xiaomi revelou, na última terça-feira (10), junto a diversos dispositivos inéditos, a MIUI 12.5 Enhanced Edition, interface aprimorada do Android que utilizará em alguns de seus eletrônicos. Nesta segunda-feira (16), o Gizmochina trouxe mais detalhes a respeito do lançamento, afirmando que a UI estará disponível em 12 smartphones até o dia 27 de agosto.
De acordo com o veículo, uma publicação oficial da companhia no Mi Community China indica que metade deles começou a receber a atualização em 13 de agosto, sexta-feira da semana passada, e que a entrega para todos ocorrerá até o fim deste mês. No mais, é preciso lembrar que a previsão se estende somente a unidades da China.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda não se sabe coisa alguma sobre uma versão global nem se os aparelhos contemplados serão os mesmos. De todo modo, planos da gigante em sua terra natal geralmente dão pistas de movimentos mais amplos.
Confira a lista de celulares confirmados com a MIUI 12.5 Enhanced Edition na China:
- Mi MIX 4
- Mi 11 Ultra
- Mi 11 Pro
- Mi 11
- Mi 10 Ultra
- Mi 10 Pro
- Mi 10S
- Mi 10
- Redmi K40
- Redmi K40 Pro
- Redmi K30S Ultra
- Redmi K30 Pro
Xiaomi já começou a distribuir versão otimizada de interface.Fonte: Xiaomi/Reprodução
Promessas da MIUI 12.5 Enhanced Edition
Segundo a big tech, a MIUI 12.5 Enhanced Edition traz correções relacionadas a cerca de 284 problemas variados. Resultado de seis meses de dedicação de suas equipes de engenharia, não introduz novos recursos – mesmo que proporcione ao menos quatro novas otimizações.
A função Liquid Storage, explica a Xiaomi, é direcionada ao gerenciamento de armazenamento, enquanto Atomic Memory aprimora o uso da memória RAM. Por fim, o Focus Calculation auxilia a redução do consumo e o Intelligent Balance auxilia no balanceamento do desempenho de hardware.
Fontes