A Microsoft está lançando uma nova atualização para o aplicativo Office para dispositivos Android. Em destaque, a versão 16.0.14228.20138 do software traz melhorias em relação à visualização de projetos.
A principal novidade é a adição do recurso “Cartões de Arquivo”. Segundo a empresa, a ferramenta oferece uma forma mais fluida de consumir o conteúdo ao permitir visualizar informações contextuais do documento e realizar ações rápidas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nova funcionalidade do Office para Android em ação.Fonte: ON MSFT/Reprodução
Conforme a nota da atualização, os Cartões de Arquivo facilitam o acesso às informações de documentos no Android. Por exemplo, o recurso mostra como e porque o arquivo foi compartilhado com o usuário e quando a pessoa foi mencionada em um projeto.
Para mais, a funcionalidade permite realizar ações rápidas sem abrir o conteúdo. Então, é possível compartilhar um documento com outras pessoas ou manter o projeto offline com poucos toques.
Para ativar o recurso, o usuário deve ir na guia “Arquivo” na tela inicial e tocar no ícone “Visualização do Cartão de Arquivo”. O app não mudará a preferência de exibição enquanto os usuários alternam entre as guias “Compartilhado” e “Recentes”.
Versão mobile do Office reúne os principais softwares da Microsoft.Fonte: Windows Report/Reprodução
Compatibilidade de arquivos
Atualmente, os Cartões de Arquivos estão disponíveis para documentos do Word, Excel, PowerPoint e PDF. No entanto, os projetos devem estar salvos em contas pessoais ou Business do OneDrive.
Conforme a Microsoft, uma futura atualização vai acrescentar suporte para projetos Word e PDF armazenados diretamente no dispositivo Android. Algo que facilitará ainda mais a vida dos usuários.
Ademais, a recente atualização do Office traz correções gerais de bugs e melhorias de desempenho. Lembrando que o update está sendo disponibilizado gradualmente e pode demorar para chegar para todos os usuários.
Fontes