Nesta sexta-feira (30), a Google anunciou um novo aplicativo independente do Meet para navegadores. O software possui os mesmos recursos que a plataforma tradicional, entretanto, promove maior autonomia e organização para o usuário ao dispensar o gerenciamento de abas no Chrome.
O novo Google Meet para navegadores web se trata, especificamente, de uma Progressive Web Application (PWA). O termo se refere a uma nova metodologia de desenvolvimento de softwares, que resulta em programas que misturam as páginas web tradicionais e aplicações para dispositivos móveis.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Dessa maneira, apesar de funcionar como um software independente, o novo aplicativo do Google Meet ainda exige o Chrome, na versão 73 e adiante, para funcionar. Essa abordagem híbrida permite que a plataforma recém-lançada seja amplamente mais compatível e funcione tanto no Windows, Linux, MacOS ou Chrome OS logo em seu primeiro dia.
Novo aplicativo do Google Meet para navegadores. (Fonte: Google Workspace Updates / Reprodução)Fonte: Google Workspace Updates
A novidade estará disponível para todos os usuários do ecossistema Google nos próximos dias, incluindo desde as contas básicas até as G Suite Basic e Business. Para experimentá-la, basta acessar o site do Google Meet e clicar no ícone de instalação no canto direito da barra de pesquisas do Chrome. Em seguida, o aplicativo estará disponível em seu computador.
Fontes