O Waze atualizou, nesta terça (27), a tela pré-drive no Android e iOS para fornecer mais informações antes de os usuários começarem a dirigir. Agora, o aplicativo passará a exibir na primeira tela toda a informação que motorista precisa antes de inciar um percurso.
O objetivo é que o usuário tenha uma visão mais completa do caminho a ser percorrido. O aplicativo vai exibir as rotas alternativas, níveis de tráfego, relatórios em tempo real e informações sobre pedágios, além de explicações sobre a escolha de um determinado trajeto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No modelo anterior, o app recalculava a rota, em caso de engarrafamento ou acidentes, apenas depois de o motorista ter começado a se movimentar. Com a mudança, o algoritmo do Waze apresenta todo o trajeto da rota na primeira tela.
A experiência começou a ser implementada gradualmente em todo o mundo, mas somente alcançará todos os usuários nos próximos meses. Para aproveitar as atualizações mais recentes, é importante baixar a última versão do Waze.
Como funciona o Waze
Informações completas sobre as rotas serão apresentadas na tela pré-drive. (Fonte: Waze/Reprodução)Fonte: Waze/Reprodução
O Waze é atualmente uma das plataformas de navegação mais populares que existem. O aplicativo, criado em 2008 e comprado pelo Google em 2013, conta com o poder da comunidade para fornecer aos usuários relatórios de tráfego precisos, sendo capaz de gerar rotas mais rápidas que evitam congestionamentos, acidentes e outros perigos que podem atrasá-lo.
O app foi criado como uma ferramenta de navegação social para carros particulares. Por isso, não oferece informações sobre o transporte público, como outros aplicativos a exemplo do Google Maps. O Waze usa as informações dos usuários ativos para calcular a velocidade média, verificar erros, melhorar o layout da via e aprender o sentido das ruas.