Nesta segunda-feira (26) o Google disponibilizou mais uma atualização Beta do Android 12, a versão 3.1. Após as novidades apresentadas no Beta 3, como a captura de tela com rolagem, a nova versão pretende corrigir algumas falhas identificadas durante a utilização do sistema operacional.
Quem já está utilizando o Android 12 Beta 3 pode não sentir tanta diferença em termos de software, caso não tenha se deparado com os bugs que a nova versão visa consertar. Alguns dos problemas enfrentados são a instabilidade em aplicativos — com eles fechando de forma aleatória —, problemas na interface de usuário e, o principal deles, o bootloop que reinicia constantemente o aparelho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Android 12 apresenta o primeiro redesign inovador desde 2014. (Fonte: Google/Reprodução)Fonte: TechAdviser
No entanto, o Google ainda não especificou como os usuários com o celular "preso" nesse loop podem ter acesso à novidade — que não inutiliza o dispositivo, mas pode ser difícil de resolver.
Novos problemas
Mesmo tendo sido lançada nesta tarde, alguns problemas já foram identificados na nova versão, como opções sumindo do menu "desligar", dificuldades ao se conectar com o Wi-Fi, para realizar chamadas e até mesmo carregar o aparelho.
Vale lembrar que essa é uma versão Beta e sua função é de testar todas as possibilidades antes de lançar a definitiva, evitando levar esses problemas à frente. O Android 12 Beta 4 deve chegar até o final de agosto com o foco em resolver instabilidades do sistema.
Fontes
Categorias