Na última segunda-feira (19), uma curiosa novidade para a assistente virtual Alexa foi "revelada" para o público. Discretamente, a ajudante da Amazon recebeu uma opção de voz masculina oficial em uma atualização com diversas alternativas de vozes famosas, como Melissa McCarthy e Shaquille O'Neal.
Chamada de "Ziggy", a nova opção de voz para a Alexa passou despercebida por muito tempo, até ser noticiada pelo site The Ambient. Com a mudança, o novo nome tornou-se um dos comandos de ativação oficial dos alto-falantes da Amazon, podendo ser utilizado até mesmo para "convocar" a assistente virtual com sua voz original.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A decisão indica que a Amazon não está associando a palavra "Alexa" a uma voz feminina e o mesmo vale para "Ziggy", referido pela empresa apenas como "Novo". Dessa maneira, agora é possível ativar o assistente virtual chamando pelos termos: "Alexa", "Echo", "Amazon", "Computador" e "Ziggy".
Alexa recebeu uma nova opção de voz masculina, o "Ziggy". (Fonte: Android Police / Reprodução)Fonte: Android Police
Vale ressaltar que a própria Amazon reforça a ideia de que a Alexa não possui um gênero definido, mas ainda se refere à assistente virtual por pronomes femininos, tais como "ela" e "dela", em sua documentação. Todavia, a empresa não permite que outras organizações se refiram a ajudante desta maneira.
"Ziggy", a nova opção de voz para a Alexa, já está disponível para usuários dos Estados Unidos e deve chegar em breve para as demais localidades.
Smart Speaker Echo Dot 4ª Geração
O smart speaker com a assistente vocal integrada, Alexa, de maior sucesso e agora ainda melhor. O novo design de áudio com direcionamento frontal garante mais graves e um som completo.
Fontes
Categorias