Há quase um mês, a Microsoft anunciou a primeira versão beta (Inside Preview) do Windows 11. Nesta quinta-feira (15), a empresa lançou a nova versão para desenvolvedores (Dev Channel) do sistema operacional, a 22000.71. A atualização já conta com melhorias em comparação à versão anterior, 22000.65, lançada na semana passada.
Confira as mudanças
A primeira novidade dessa versão é o widget de entretenimento, em que o usuário poderá conferir filmes que estão em destaque na Microsoft Store. Para isso, basta abrir o painel de Widgets, escolher a opção "Adicionar Widget" e clicar em "Entretenimento".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Reprodução/Microsoft
Os menus flutuantes — que aparecem quando clicamos com o botão direito do mouse — também foram atualizados e agora serão exibidos com efeito "Acrylic". Além disso, os ícones da barra de tarefas ganharam um visual mais moderno.
Reprodução/Microsoft
Bugs corrigidos
Além das novidades, também foram corrigidos alguns bugs do sistema. Confira os principais:
- Ao arrastar e soltar um ícone na barra de tarefas, o programa era iniciado ou minimizado;
- Mouse movia mais lentamente ao passar sobre a barra de tarefas;
- O aplicativo de Configurações, que não era exibido corretamente;
- O botão de "Esqueci meu PIN" não era exibido entre as opções de login;
- O menu flutuante no Explorador de Arquivos sumia antes que o usuário pudesse escolher alguma opção
Confira todos os bugs que receberam correções.
A Microsoft também listou os bugs já conhecidos da nova versão. Segundo a empresa, o usuário pode não conseguir fazer buscas no menu Iniciar, perceber um "sumiço" do painel de Widgets (para isso, é sugerido desligar e ligar o PC) e ter dificuldade para acessar o botão "Instalar" na Microsoft Store. Você pode acompanhar todos os problemas identificados na build 22000.71 no site da Microsoft.
Fontes
Categorias