Nesta quarta-feira (7), o Google anunciou novos filtros e efeitos para o seu serviço de conferências Meet em dispositivos Android e iOS. Além de poder customizar a paleta de cores da chamada, os usuários agora conseguem se tornar dinossauros, astronautas e até peixes. A novidade pode ser acessada através de um símbolo de fagulhas no canto inferior direito da tela.
Os efeitos estão restritos às contas Gmail da plataforma; usuários do Google Workspace são limitados aos filtros de cor e mudanças no plano de fundo, simulando uma tela verde. A atualização não foi implementada em todos os dispositivos, já que ainda não percebemos a mudança.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Add cats, astronauts, jellyfish and more to your Meet calls. New filters, masks and effects are now available for Meet on Android and iOS. Try it today ? https://t.co/DDSvWFxDG8 pic.twitter.com/hylhsCcUuj
— Google (@Google) July 7, 2021
Meet pode ser o novo Duo
Estes filtros são similares aos já presentes no "modo família" do app Google Duo. Mas, ao contrário do Meet, o aplicativo de videochamadas simples permite o desenho de figuras na tela.
Esta mudança representa uma alteração em como o Google vê o público alvo do serviço. Aparentemente, a marca busca tornar o Meet um aplicativo popular, saindo do nicho empresarial.
Em abril de 2020, o aplicativo se tornou gratuito e, segundo informações do portal 9to5Google, a empresa pretende unificar os seus serviços de conferência incorporando o Duo no Meet, visando oferecer uma competição relevante ao Zoom.
Fontes