Por mais que seja um fator negativo para o sistema operacional, um dos elementos mais clássicos do Windows é a "Tela Azul da Morte", uma mensagem de erro grave que ocupa todo o display e obriga o usuário a reiniciar o dispositivo.
No Windows 11, ela ainda está presente — porém não mais na cor original. Como identificado pelo site The Verge, com base na atual versão prévia da plataforma da Microsoft, a tela agora está na cor preta.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Veja abaixo como ficou a nova animação:
Microsoft's famous Blue Screen of Death (BSOD) is changing to black in Windows 11. It's the first big change to the BSOD since the sad face was added in 2012. Details here: https://t.co/ARCRBQjSMM pic.twitter.com/wv1J6RFqtx
— Tom Warren (@tomwarren) July 1, 2021
A troca da Blue Screen of Death para a Black Screen of Death mantém a sigla do erro — BSOD — e faz mais sentido no padrão de cores do Windows 11. Além disso, todos os outros elementos permanecem iguais, como o QR Code que contém mais detalhes sobre a falha em questão e um site com possíveis soluções.
Em 2012, no Windows 8, a tela passou por uma reformulação visual para ficar mais amigável e ganhou um emoticon com um rosto triste ":(". O recurso estava mantido no Windows 10 e, originalmente, foi implementado no Windows 3.0, de 1990.
O Windows 11 foi apresentado no final de junho deste ano e será lançado oficialmente nos próximos meses. Veja aqui como baixar e instalar a versão Beta do sistema.
Fontes
Categorias