A Microsoft começou nos últimos dias a remover os links de download e referências ao armazenamento da build vazada do Windows 11, a próxima versão do sistema operacional da empresa para PCs. A companhia chegou a notificar judicialmente um site por causa da distribuição da ISO.
Segundo o site TorrentFreak, vários endereços de serviços que hospedavam a ISO da versão vazada já não estão mais no ar, em serviços como Google Drive e Mediafire. Apenas um site de tecnologia em específico no Japão teve um texto removido: em vez de apenas uma prévia ou hands-on da plataforma, como também foi publicado pelo TecMundo, a página trazia um tutorial para você mesmo fazer o download do sistema.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entretanto, de acordo com a página, a ação da Microsoft tem sido relativamente lenta e a empresa não está tão empenhada em eliminar todos os vestígios da atualização. Os motivos não estão explícitos, mas podem ter a ver com a já alta circulação do download em serviços variados, incluindo torrents e fóruns privados.
Um dos avisos de link derrubado a mando da Microsoft.Fonte: TorrentFreak
Além disso, curiosamente, um dos endereços derrubados com base na lei de direitos autorais dos Estados Unidos (a DMCA) traz como referência à versão original da plataforma um artigo do site especializado The Verge, que mostrou a prévia do sistema vazado — praticamente confirmando que a versão obtida pelos jornalistas é, de fato, a oficial.
Anote na agenda!
A Microsoft vai revelar o novo sistema operacional, que provavelmente deve mesmo se chamar Windows 11, no dia 24 de junho. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.
Fontes
Categorias