O Windows 11 teve uma versão vazada nesta terça-feira (15) e muitos entusiastas já começaram a vasculhar códigos, pastas e opções do sistema operacional em busca de segredos.
E uma das surpresas parece ter sido revelada: aparentemente, a Microsoft vai oferecer a atualização gratuita para a mais recente versão da plataforma para quem possui versões originais de modelos mais antigos. Quem fez a descoberta foi o site XDA Developers, que encontrou algumas chaves de configuração de produto na plataforma tanto para o Windows 7 quanto para o Windows 8.1.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A reportagem original não chegou a testar o caminho — que ainda pode ser instável, já que se trata de uma versão vazada — e notou ainda que há referências ao Windows 8, mas sem todos os passos para efetivar a atualização.
Os arquivos que confirmam a possibilidade de atualização da plataforma.Fonte: XDA Developers
Diminuindo a fragmentação
Além disso, é possível que a atualização seja cumulativa, o que significa que donos de dispositivos com Windows 7 primeiro devem passar para as versões seguintes antes de chegar na mais atual. A estratégia segue um plano atual da Microsoft de evitar a fragmentação da base de usuários e tentar atrair a maior parte da comunidade para as versões mais recentes.
Em 2019, o Windows 10 chegou a 50% da base de clientes da empresa, enquanto a versão 7 já perdeu totalmente o suporte, apesar de ainda ser bastante utilizada.
O Windows 11, que pode nem mesmo ter esse nome, será revelado oficialmente em 24 de junho. Fique ligado no TecMundo na próxima semana para saber tudo sobre a atualização.
Fontes
Categorias