A Samsung lançou nesta terça-feira (8) a próxima geração do aplicativo SmartThings, que permite conectar e controlar vários dispositivos em uma casa inteligente. A ferramenta ganhou uma nova interface, com o objetivo de facilitar a vida do usuário, além de conexões mais rápidas nos dispositivos móveis e no desktop.
De acordo com a gigante sul-coreana, a interface remodelada do app é dividida em cinco categorias. A tela inicial agora passa a ser denominada "Favoritos", exibindo os gadgets e os serviços mais utilizados, enquanto a aba "Dispositivos" exibe todos os aparelhos da casa (smart TVs, lâmpadas inteligentes, eletrodomésticos etc).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Já em "Vida", você o usuário pode descobrir funções aprimoradas dos eletrônicos, que ajudam a organizar melhor o dia a dia. Os outros dois espaços são "Automações", para coordenar ações conjuntas de determinados dispositivos (a abertura de uma porta e o acendimento da luz, por exemplo), e "Menu", onde ficam as configurações, notificações e o histórico de uso.
Com o app, é possível controlar a TV, lâmpadas inteligentes, o ar condicionado e outros aparelhos.Fonte: Samsung/Divulgação
O vice-presidente da Samsung Electronics Jaeyeon Jung disse que as mudanças no app SmartThings foram feitas com base no feedback dos usuários. "Ouvimos nossos clientes e investimos em nossa tecnologia para aprimorar a experiência do usuário, tornando-a mais simples", explicou o executivo da marca.
Mudanças chegam primeiro ao Android
A nova interface do Samsung SmartThings já está disponível na versão do app para Android, segundo a empresa. No iOS, o serviço será atualizado em breve, mas a marca não divulgou a data exata da disponibilidade das alterações.
Recentemente, a plataforma de internet das coisas ganhou uma versão para Windows 10, levando o gerenciamento e o controle da casa inteligente para os computadores com o sistema operacional da Microsoft.
Outra novidade anunciada foi a integração ao protocolo Matter, criado pelas gigantes da tecnologia para padronizar a comunicação entre os dispositivos conectados.
Categorias